Quem Garante o seu Consórcio



» Quem Garante seu Consórcio?



Há mais de 30 anos administrando grupos de consórcio de automóveis, caminhões e ônibus, o Consórcio Nacional Ford é o único totalmente garantido pela montadora Ford Motor Company Brasil.




» Qual o papel do Consórcio Nacional Ford como Administrador do seu Consórcio?



A confiabilidade de uma grande empresa ajudando você a conquistar muito mais. 

O
 Consórcio Nacional Ford administra o seu consórcio, organizando e gerenciando os grupos formados pelos consorciados, de acordo com as determinações e os requisitos exigidos pelo Banco Central do Brasil, garantindo aos integrantes dos grupos a observância de seus direitos e o cumprimento dos deveres para a participação no consórcio.





» Como são formados os Grupos?



Quem está presente em todo o Brasil oferece mais rapidez. 

Para formar um grupo, é preciso que o número de participantes seja múltiplo do número de meses previsto para a duração do plano, definindo-se assim o número de contemplações.
 

Por exemplo: em um grupo de 60 meses, com 360 participantes, o número previsto de contemplações mensais, por sorteios e lances, será de seis unidades, sempre de acordo com a disponibilidade financeira do grupo. O Consórcio Nacional Ford tem ainda outra grande vantagem para você: como está presente em todo o território nacional, os grupos são formados rapidamente, pois reúnem interessados de todo o Brasil.





» Quais são as formas de contemplação?



Sorteio ou lance. 

Em cada assembléia realizada, são contempladas cotas através de sorteio ou lance. Para poder participar da assembléia, você deverá ter pago sua mensalidade até a data do vencimento. O pagamento após o vencimento, ainda que antes do dia da assembléia, impossibilita o consorciado de ser contemplado (sorteio ou lance).





» Como e onde são realizadas as Assembléias e os Sorteios?



Acompanhe tudo de perto.

A assembléia acontece até o quarto dia após o vencimento da parcela, de acordo com o calendário predeterminado constante em seu demonstrativo mensal. O sorteio é transmitido ao vivo pela TV Rodolink (TV Empresarial), com transmissão ao vivo e recepção exclusiva nos distribuidores Ford conveniados e Pontos de Atendimento do
 Consórcio Nacional Ford. Isso quer dizer que você assiste aos sorteios com toda comodidade, em qualquer parte do País. O demonstrativo mensal que você recebe junto com o boleto de cobrança traz as datas, horários e local das assembléias. 

Os sorteios são feitos através de globos, onde são colocadas bolas numeradas. A bola sorteada é chamada "pedra-chave" e é ela que contempla os consorciados por sorteio de todos os grupos de um mesmo número de meses e participantes. Se, em um grupo, o número da pedra-chave sorteada for de uma cota que já tenha sido contemplada anteriormente, ou que não esteja em dia com os pagamentos, será considerada selecionada a cota de número imediatamente posterior e assim, sucessivamente, até que seja identificada a cota vencedora. Quando atingir o último número do Grupo, a seqüência numérica seguinte será a pedra 01.
 

Exemplo: se, num plano de 60 meses, com 360 participantes, for sorteada a pedra-chave número 04 e, num determinado grupo, a cota correspondente tiver algum impedimento, a cota contemplada será a de número 05. Os resultados das cotas vencedoras, tanto por sorteio quanto por lance, estarão disponíveis no site do Consórcio Nacional Ford. (www.consorcionacionalford.com.br) e no Sistema Telebens, logo após a realização das assembléias (consulte o item Sistema Telebens). E os consorciados vencedores serão informados também pelo correio.





» Como posso ofertar um lance?



Antecipe sua conquista.

Você deve efetuar seu lance sempre em número de parcelas de, no mínimo, 10% do seu saldo devedor e de, no máximo, 100% do número de parcelas faltantes para o término do seu grupo. Caso o lance vencedor pertença a uma cota que tenha sido sorteada na mesma assembléia ou não esteja habilitada a participar (com mensalidades em atraso), será pesquisado o segundo maior lance do grupo e assim sucessivamente.
 

Se houver empate entre dois ou mais lances em um mesmo grupo, o lance vencedor será aquele cujo número for igual ou imediatamente superior, na seqüência numérica da pedra-chave considerada na contemplação por sorteio. Ofertar seu lance é muito simples. Você pode encaminhar sua oferta por telefone (Oxx17) 2139-4555 usando o Sistema Telebens ou pelo site do
 Consórcio Nacional Ford (www.consorcionacionalford.com.br), até o dia anterior à realização da assembléia (veja o próximo item: Sistema Telebens). Para sua maior tranqüilidade e conforto, dê seu lance com alguns dias de antecedência.





» O que é Sistema Telebens?



Comodidade a cada lance.

O Sistema Telebens é mais um serviço do
 Consórcio Nacional Ford, por meio do qual você obtém informações sobre sua cota com toda a comodidade e também encaminha a oferta do seu lance.

Veja como é fácil:
 

» Tenha os números do seu grupo e cota à mão;
» Ligue para (0xx17) 2139-4555;
 
» Você vai entrar em contato com o nosso computador central. Siga a orientação do sistema (atenção: a cada passo, aguardar o sinal sonoro);
 
» Ele vai pedir que seja discado/teclado o número do seu grupo e, em seguida, o número da sua cota;
 
» O sistema vai fornecer as opções de informações disponíveis;
 
» Para dar seu lance, você deverá discar 2;
 
» Disque a quantidade de mensalidades que você deseja oferecer como lance;
 
» Fique atento, pois, a cada número que discar, você ouvirá uma voz confirmando;
 
» Por fim, você vai ouvir uma mensagem de confirmação do seu lance. Disque 9 para confirmar. Se você não desejar acessar outras opções do sistema, após discar o 9, basta desligar seu telefone que seu lance já estará registrado.
 

Para acessar as outras opções que o Sistema Telebens oferece, disque os seguintes números: 4 - Para obter a data da próxima assembléia. 6 - Para obter o resultado da última assembléia. 8 - Para obter o valor da sua mensalidade.
 

Importante: o funcionamento do Sistema Telebens para registro dos lances será até as 24 horas do dia que antecede a assembléia, voltando a atividades normais no dia seguinte à sua realização. Para as outras operações, o funcionamento é normal todos os dias. O Sistema Telebens não pode ser acessado através de telefones públicos, celulares e alguns sistemas de PABX. Se o consorciado fizer mais de um lance para a mesma assembléia, valerá aquele que tiver o maior número de antecipações.





» Como e quais são as vantagens de utilizar o site www.consorcionacionalford.com.br ?



Relacionamento eletrônico especial.

Você tem um atendimento preferencial via Internet, que permite o acesso a informações exclusivas. Utilizando sua senha, você tem o Atendimento On Line ao Consorciado.
 

Através desse serviço, você poderá efetuar o seu lance, consultar os últimos resultados das assembléias de seu grupo, consultar e imprimir o extrato de sua cota, emitir segunda via de boleto e alterar o seu endereço. Tudo isso com muita praticidade e segurança.





» Como serei informado do calendário de vencimento e do pagamento das parcelas?



Informações sempre atualizadas.

Todos os meses, você vai receber um demonstrativo contendo uma descrição completa da sua posição no grupo do qual você faz parte, além de informações como as datas das assembléias e dos vencimentos das mensalidades. Com esse demonstrativo, você recebe uma Ficha de Compensação Bancária (Boleto), já preenchida, para o pagamento da mensalidade em qualquer agência bancária até a data do vencimento.





» Como antecipar o pagamento das parcelas?



Diminua o tempo do seu consórcio.

Você pode pagar suas prestações normais antecipadas, quitando sempre as últimas prestações na ordem inversa.
 

Por exemplo: a antecipação de duas parcelas num grupo de 60 meses é feita com a quitação das parcelas de número 60 e 59. Sendo pagas de acordo com o valor vigente na assembléia em que foi feita a antecipação, essas prestações não serão mais reajustadas. A Central de Relacionamento doConsórcio Nacional Ford está pronta para oferecer toda a orientação que você precisa para fazer suas antecipações.

É só ligar
 gratuitamente: 0800-701 0506.





» Como fazer a transferência de cotas?



Simplicidade quando você mais precisar.

Você pode transferir a sua cota a terceiros, desde que esteja com as prestações em dia e tenha a expressa anuência da Administradora. Para tanto, procure um dos nossos escritórios.





» Como devo proceder quando for contemplado?



Agilidade para a aquisição do seu bem.

Consórcio de Automóveis e Caminhões:
 
Após a sua contemplação por sorteio ou lance, você deverá providenciar imediatamente o seu cadastro, bem como as garantias adicionais necessárias, como a assinatura do Contrato de Alienação Fiduciária, Nota Promissória e apresentação de avalista(s) quando necessário. Quanto antes providenciar a documentação, mais rápida será a análise do seu crédito.





» Conheça o prêmio Pontualidade Seguro.



Mais sorte para os clientes do Consórcio Nacional Ford 

Ao adquirir sua cota do
 Consórcio Nacional Ford com a proteção do Seguro Prestamista, independentes do Plano, você ganhou mais um diferencial exclusivo: o PRÊMIO PONTUALIDADE SEGURO, promoção da Unibanco-AIG Seguros & Previdência. 

A partir da 2ª Assembléia de sua participação, você já estará concorrendo, toda semana, a um prêmio de R$ 31.384,00.
 

Os prêmios semanais serão apurados pelos sorteios da Loteria Federal todos os sábados, para que você possa conferir o resultado.

» Leia o regulamento do
 PRÊMIO PONTUALIDADE SEGURO.





» Dificuldade no acesso ao site



Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e o site está informando "Usuário não cadastrado".

Em seu navegador de Internet, exclua os arquivos temporários, utilizando o procedimento abaixo:

» No menu 'Ferramentas', em seu navegador, selecione "Opções de Internet";

» Clique no botão "Excluir Arquivos"; selecione a opção "Excluir todo conteúdo off-line" e, em seguida, clique em OK;

» No item "Segurança"; selecione nível de segurança "Médio" e clique em "OK".

Após este processo, tentar o acesso novamente e, caso o problema persista, enviar uma mensagem através da seção "Fale Conosco".

Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e o site está informando "Senha inválida"?

Envie uma mensagem através da seção "Fale Conosco". Verificaremos o ocorrido com seu usuário e, caso necessário, enviaremos uma nova senha de acesso a seu endereço de correspondências.

Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e a tela não muda.

Se o Sistema Operacional seja o Microsoft Windows XP Service Pack II, em seu navegador de Internet, desabilite a proteção "anti Pop-up", conforme orientação abaixo:

» No menu "Ferramentas", em seu navegador, aponte para Proteção contra Pop-up e clique em "Desativar Proteção contra Pop-up"';

Após este processo, tentar o acesso novamente e, caso o problema persista, enviar uma mensagem através da seção "Fale Conosco".